•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Ajuda para Mãe


olá,


este post é um pouco diferente dos demais, mas consideramos importante.




hoje pela manha recebemos um email de uma mãe, que precisa de ajuda com a sua filha. Não iremos revelar nomes e nenhum outro dado por que posso identificar a pessoa, mas é um pedido de ajuda. 


Reproduzimos o email que recebemos abaixo, e contamos com a ajuda de todos para esta mãe que quer somente o melhor para sua filha. Peço que deixem suas opiniões no espaço dos comentários!


bom dia,

Preciso de ajuda. Minha filha tem 8 anos esta na segunda série, e faz fono e psicologa para ajudar na concentração da escola, ja foi descartado diselxia ou outros deficits de atenção, a principio só é mesmo um dificuldade na leitura o que impede ela de gostar de ler, já que nao entende direito o que le.

Sendo assim fui indicada fazer bastante leitura com ela e tb trabalhar os textos de modo a brincar, alguem me falou que posso montar peças teatrais com alguns textos, a idéia me agradou, tem sempre muitas crianças aqui em casa e podemos fazer isto juntas. Só que nao tenho nenhuma noção que texto seria bom, algo leve e agradavel.

Será que vcs podem  me indicar textos para isto?  

E se nao for pedir muito tb outras ideias para ajudar na leitura?

Eu costumao recordar letras de musicas na internet e pedir apra ela montar como se fosse um quebra cabeça , ela gosta bastante, mas só sei fazer isto, ela vai acabar enjoando.


muito obrigada,


Mãe




Contamos com vocês, deixando idéias nos comentários abaixo, creio que todas as idéias são válidas, então compartilhe suas idéias e ajudem esta mãe a oferecer o melhor para sua filha!


Se fosse está passando por dificuldades como mãe, professora, nos mande a sua dúvida e publicamos aqui!  Nosso email é 123dinamicas@gmail.com


obrigado


5 comentários :

  1. Anônimo30/5/12

    que situaçao dificil! leituras são sempre boas... acho que música também pode ajudar! se ela tem dificuldade de ler, é bom estimular outras formas de comunincação, como expressão corporal. boa sorte com a sua filha! ela merece o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá...Olha só confia em Deus, que vai dar tudo certo!!!...eu trabalhei a história do Patinho Feio, já trabalhei história folcloricas como o Boitatá, a Sereia Iara, vc pode criar história de meio ambiente com a turma da Mônica...tenho alguns arquivos se vc quiser, mas para quem envio?...qual email?...meu email é michelle.hanna1710@gmail.com...aguardo contato para enviar os arquivos!!!!abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/5/12

    oi, sou estudante de pedagogia e trabalho como educadora, comprei uma revista onde tinha a dica de montar a história dos 3 porquinhos onde os tijolos eram feitos de caixas de leite encapada, e o carrinho era feito com tnt, se tem várias crianças para fazer a atividade com sua filha é bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30/5/12

    Boa noite, acredito que se você pegar um livro mais grosso de história, ou várias histórias juntas, e cada dia vocês juntas lerem duas ou três páginas, sendo que você lê a maior parte e ela bem menos. Exemplo você lê três parágrafos, ela lê um e assim gradativamente, ela irá gostar do momento de vocês duas e terá acredito mais gosto pela leitura, más deixa ela le sem ficar corrigindo demais. Espero que dê certo, abraço, que Deus as abençoe. Andréa/Juatuba - MG - email.: andreafolha3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/6/12

    Olá, sou professorqa das series iniciais e ed infantil , estudo disturbios de aprendizagem relacionados com a visão no Hospital dos olhos em Nova Lima , MG. posso estar errada mas você já tentou os testes de Sindorme de Irlen há coisas que só a neurociencia pode explicar,de nada vai adiantar punições ou medidas corretivas se você não focar no que esta impedindo a aquisição da aprendizagem levando sua filha a um grande sofrimento psiquico

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil