•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

30 atividades de FESTA JUNINA para colorir


Atividades de Festa Junina para Educação Infantil



convite para festa junina


VEJA TAMBÉM




bonequinhos para montar - festa junina








mascara de caipira para festa juninas









modelo de convite para festa junina










Atividades sobre festa junina: As festas de São João são comemoradas no mês de junho. As festividades são realizadas em diversas regiões do brasil, com manifestações regionais completamente diferentes do norte ao sul do país.

Alguns elementos devem estar presentes no seu projeto de festa junina para educação infantil: 

- A decoração típica com bandeirinhas 
- a fogueira, que pode ser uma fogueira real ou uma fogueira artificial caso o local de sua festa seja fechado.
- as barracas de jogos com as prendas
- a quadrilha junina
- teatro caipira

Outras atividades podem ser realizadas durante as festas. Já pensou em fazer um concurso de melhor fantasia junina durante a festa? 

Video com músicas juninas para educação infantil



Mais musicas para festa junina



Como baixar músicas de festas juninas?

Quer um jeito fácil de conseguir músicas de festa junina?

1- procure um video com a música escolhida

2 - entre no site Zanzar
http://www.zamzar.com/url/

3- Coloque a URL (endereço da página) no campo do site Zanzar e converta para mp3. O site vai enviar um email com o link com o download somente do áudio do vídeo escolhido.

Letras de músicas de festa junina

Você pode encontrar diversas letras de músicas em sites próprios de letras de músicas, você vai conseguir uma grande variedade delas. O site que indico é o Vagalume. www.vagalume.com.br

Essas são algumas dicas bacanas para a festa junina na sua escola. 




10 comentários :

  1. Anônimo18/6/10

    muito bom

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/5/11

    Que legal suas sugestões muito legal.bjs.

    ResponderExcluir
  3. muito legal me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/6/12

    adorei as sugestões!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa dia!
    Meu nome é Cristina Silveira, pesquiso blogs de educadores em meu mestrado e gostaria de fazer uma entrevista com vc.
    Seria possível?
    Aguardo seu retorno.
    Meu email é mariacristinasilveira@gmail.com
    Um abraço.
    Cristina

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21/5/13

    Aqui sempre encontro atividades legais para os meus alunos.
    Parabéns pelo criatividade do blog!
    Um abraço...
    Débora Corrêa - Prof. Educação Infantil

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/6/13

    Bom dia !

    Meu nome é Leonardo e estou organizando uma festa junina para adultos , o que eu acho na internet é muito infantil você poderia me ajudar ?

    Procuro um modelo de convite em que eu possa colocar umas fichas de consumação

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23/6/13

    ameiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Mais Atividades para Educação Infantil