•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

Jogos de mamtemática - JOGO DOS CINCO



Material (Para grupo de 4 alunos):
• 1 baralho (o número de cartas no baralho varia de acordo com o jogo. Por exemplo, no jogo dos cinco, o baralho é formado por 16 cartas com 4 figuras diferentes e as quantidades de cada figura dispostas de diferentes maneiras, variam de 1 a 4. No jogo dos seis, as quantidades de cada figura variam de 1 a 5, totalizando então 20 cartas).

Objetivo:
• Reconhecimento de quantidade, composição e decomposição de quantidades, adição mental.

Desenvolvimento:
Distribuídas todas as cartas, o objetivo é fazer soma 5 (ou 6, ou 7, etc.) com as carta da mão e as coloca na sua frente. Em seguida, cada jogador, na sua vez, pega uma carta do colega à sua direita e procura fazer a soma 5 (ou 6, ou 7, etc.), se não conseguir, fica com a carta.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil