•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

carta


1) Vamos ler:

São Paulo, 14 de março de 2008

Queridos tios e primos,

Quanta saudade sinto de vocês! O que eu não daria para vê-los! Recebi
suas cartas e fiquei feliz em saber que aí a vida está melhorando e
que todos estão bem. Man­dem um beijo à Jovelina. Digam a ela que
desejo muitas felicidades pelo seu casamento.

Aqui a vida é dura. São Paulo é a cidade do traba­lho. Todos estão
sempre apressados, sem tempo para na­da. As coisas também são muitos
caras. Porém, agora, fui promovido no meu serviço. A partir do mês que
vem vou ocupar um cargo novo e ganhar um salário maior. Acho que até
vai dar para voltar aos estudos e, quem sa­be, visitar vocês.

Como vêem, não posso me queixar. Minha vida tam­bém começa a melhorar.

Um grande beijo e um forte abraço para todos.

Do sobrinho que não os esquece,

Raimundo

Você acabou de ler uma carta. A carta, normalmente, contém:

• o nome da cidade em que está a pessoa que escreve e a data;

• o nome de quem vai receber a carta. Perto desse nome, usamos
expres­sões como: querido(a), amigo(a), prezado(a), senhor(a) etc;

• o assunto;

• a despedida;

• o nome de quem escreveu a carta.



Um comentário :

Mais Atividades para Educação Infantil