•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

abandono


isso aqui está as moscas né?

bom, é porque a Física não anda muito divertida para mim ultimamente! hahaha

mas e daí? A Terra continua girando, e o efeito de Coriolis continua atuando sobre os corpos. Tem coisas interessantes sobre isso no site: http://www.seara.ufc.br/tintim/fisica/coriolis/coriolis3.htm

Não vou postar sobre isso.

Estava pensando nas experiências divertidas que fiz algumas vezes durante o período que estava no ensino fundamental, médio e algumas durante a faculdade (faço Física na USP e não é nada divertida).

Tinha um barquinho que fazia de papel cartão com uma pequena fenda para por sabão. Curiosamente a primeira vez que fiz isso foi através de uma caixa de sucrillhos, tinha lá os barquinhos para cortar e só depois de algum tempo descobri que era um fenômeno ligado a tensão superficial da água. Me diverti bastate com esses barquinhos.

Lembro também das várias coisas que assisita no Beakman, malditos programas de ciências! Creio que não me matricularia em Física se não fosse eles. No exato momento penso muito mais em fazer algo relacionado a web do que Física. Do Beakman lembro dum submarino de garrafa PET, que infelizmente não achei como faz em lugar algum e nunca mais assiti o programa para tentar vê-lo novamente.

Nas aulas da faculdade tem uma matéria de Produção de Material Didático, com o Fuad, responsável pelo Show da Física da USP. É um passeio divertido pra turmas escolares e tals. Sempre fica cheio de escolas visitando o Insituto de Física pra ver o tal Show, que aliás eu já vi, e é um mix de palhaçada e demonstrações daquele tipo Coca-Cola com Mentos.

Chega de escrever blablabla.

Missão cumprida.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Mais Atividades para Educação Infantil