•Atividade Dia da Criança•Atividades de Natal•Consciência Negra
Atividades para Educação Infantil é um site de professores e educadores, especializado em atividades escolares, que tem por objetivo transmitir informações de diversas matérias escolares para melhorar a qualidade de ensino de nossos leitores. Você encontrará informações sobre projetos educacionais, dinâmicas de grupo, atividades de matemática, brincadeiras, atividades para datas comemorativas, atividades prontas e para imprimir. Você também pode participar ativamente deixando comentários ou entrando em contato. Lembre-se que o que você ensina hoje, será o fruto do nosso futuro! Atividades Educativas, você encontra aqui.

física com diversão - motor à jato


que tal ensinar física de forma diferente e utilizando as habilidades dos japoneses na sala de aula?
uma ótima sugestão para ensinar as leis do movimento ou a expansão dos gases!
Como o vídeo está em inglês, vou falar mais ou menos o q se fala durante o vídeo.



Basicamente se constroe um balão de dobradura... caso vc não saiba fazer, digite origami no google, ou pergunte pro seu aluno japonês que ele sabe.

Uma vez o balão feito, corta-se o buraco de entrada de ar com a tesoura, e nele se coloca o gás do isqueiro... com uns 4 segundos colocando ar para dentro já é o suficiente... após isso se produz a faísca! E ZuuuMMmm... o balãozinho sai igual louco hahahaha

eu fiz em casa e com alunos tb... apesar de ter fogo não há grandes riscos... se sua turma foi terrorista faça somente vc... mas não deixe de mostrar aos alunos como a física pode ser diferente de bloquinhos com cordinhas!


Um comentário :

Mais Atividades para Educação Infantil